Por que você precisa de um e-mail profissional?

O que é um e-mail profissional?
O e-mail profissional é uma ferramenta de comunicação e relacionamento baseada em mensagens de texto.

Apesar de considerada “antiga” é ainda muito ágil e uma das mais seguras para troca de informações entre empresas, além de agregar muitas funcionalidades como:

Registrar contatos;
Criar agenda;
Compartilhar documentos;
Entre várias outras…
Talvez você tenha pensado, mas essa não é a mesma definição de um e-mail gratuito?

Ter um e-mail profissional pode acrescentar valor ao seu negócio por muitas razões. Mas, antes de lista-las, vale ressaltar que diferentemente dos e-mails privados, que são aqueles mais utilizados e apresentam o nome do provedor (Gmail, Yahoo, Hotmail), os personalizados têm o nome do seu domínio (como por exemplo: contato@suaempresa.com.br).
Por isso, para ter um e-mail profissional, é preciso ter um domínio registrado para sua empresa. Nos planos de hospedagens de site da HostGator, por exemplo, é possível criar contas de e-mail profissional ilimitadas. Agora que você visualizou a principal diferença entre os dois, vale a pena conferir esses motivos para ter um e-mail profissional:

Credibilidade
Geralmente, o e-mail profissional mostra que a sua empresa é comprometida com a qualidade da comunicação com o cliente. Esse tipo de endereço eletrônico é mais curto e claro, ou seja, ele passa uma informação precisa. Isso gera mais credibilidade para o seu negócio, podendo auxiliar no marketing da sua empresa.

Conheça nossos planos? http://www.cronosinformatica.com.br/email-corporativo/

Reconhecimento

Pode parecer apenas um recurso simples, mas quando você cria um e-mail profissional, está protegendo sua marca e produzindo valor simbólico, pois fica mais fácil para memorizar e divulgar seus contatos. Assim, você constrói o reconhecimento da empresa, que passa a ser vista e fixada pelos clientes.

Organização
Tendo acesso a várias contas de e-mail, é mais fácil administrar o seu negócio. Receber tudo apenas por um meio de contato, pode ser difícil de gerenciar. Tendo várias contas de e-mail personalizadas, é possível dividi-las com clareza para cada setor da empresa. Sua equipe de marketing tem um e-mail, sua equipe do financeiro tem outro, e assim por diante.

Identificação
Ao receberem um e-mail da sua empresa, as pessoas conseguem visualizar claramente de qual setor ele. O mesmo acontece na situação contrária: é possível encaminhar um e-mail diretamente para um setor específico, como, por exemplo:

marketing@suaempresa.com.br ao invés de marketingsuaempresa@emailprivado.com.br;
suporte@suaempresa.com.br ao invés de suportesuaempresa@emailprivado.com.br.

Além disso, todos os seus colaboradores também podem ter um e-mail personalizado ligado à empresa.

Flexibilidade
Normalmente, o acesso ao e-mail personalizado pode ser feito através do próprio Webmail contratado ou por meio de leitores como o Outlook, Windows Mail, Mozilla Thunderbird, entre outros de sua preferência. Caso você prefira, é possível também redirecionar a sua conta de e-mail personalizado para qualquer outro provedor que você já esteja familiarizado (dentro do Hotmail, Gmail, Yahoo etc., mas com sua própria conta).

You may also like...

Mais vistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *